Topo

Segredo bombástico de Trump decepciona, e bilionário oferece US$ 5 mi por documentos de Obama

Donald Trump diz ter algo revelador sobre Obama - Stephen Lovekin/Getty Images/AFP
Donald Trump diz ter algo revelador sobre Obama Imagem: Stephen Lovekin/Getty Images/AFP

Fabiana Uchinaka

Do UOL, em São Paulo

24/10/2012 18h23Atualizada em 26/10/2012 13h30

Depois de prometer uma revelação bombástica sobre o presidente americano Barack Obama, o bilionário Donald Trump decepcionou. Era tudo uma jogada para chamar a atenção da mídia na reta final da campanha.

  • 4626
  • true
  • http://noticias.uol.com.br/enquetes/2012/10/11/quem-voce-gostaria-que-fosse-o-novo-presidente-dos-eua.js

Trump disse ao canal Fox News, na segunda-feira (22), que tinha "algo muito, muito grande sobre o presidente dos Estados Unidos", que "possivelmente" mudaria o resultado da eleição, que acontece na terça-feira (6), mas no fim não havia segredo nenhum.

O magnata, que é republicano, apoia Mitt Romney e é conhecido por seus ataques a Obama, ofereceu US$ 5 milhões para que o democrata divulgue documentos pessoais. O dinheiro seria dado a uma organização de caridade da preferência do presidente.

No ano passado, Trump também movimentou a imprensa americana depois que pediu publicamente esclarecimentos sobre a certidão de nascimento de Obama, que nasceu no Estado do Havaí, filho de mãe americana e pai queniano. Ele acredita que o democrata nasceu no Quênia e, por isso, não pode ser presidente.

Diante das especulações de que Obama não era um cidadão nascido nos Estados Unidos, o governo americano divulgou a certidão de nascimento em abril de 2011.

Mais cedo, o investidor Douglas Kass, que é amigo do bilionário, disse em seu perfil no Twitter que "do alto dos Alpes o meu gnomo ouviu que Donald Trump vai anunciar ter descoberto documentos de divórcio entre o presidente sua mulher" , boato que gerou uma série de especulações.

Veja vídeo onde Trump faz a proposta a Obama

Eleições 2012 nos EUA
Eleições 2012 nos EUA
$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','55362', '')