Sobe para 10 o número de mortos por forte nevasca nos EUA
O número de pessoas que morreram em incidentes relacionados com a forte nevasca que castiga os EUA desde sexta-feira (8) subiu para dez, neste domingo (10). Entre as vítimas, está uma criança que morreu por asfixia ao inalar gás carbônico, segundo a imprensa local.
A morte do menino aconteceu em Boston, no Estado de Massachusetts --um dos mais afetados pela tempestade, que também atinge Nova York, Connecticut, Rhode Island, New Hampshire e a costa do Maine.
A criança, de 11 anos, ajudava o pai a retirar a neve de cima do carro da família e entrou no veículo para se aquecer. O pai não reparou e acendeu o motor. Como o cano de descarga ficara obstruído pela neve, o gás carbônico gerado matou o garoto, informou a rede de TV NBC.
O governador de Connecticut, Dannel Malloy, disse à imprensa que cinco pessoas já morreram no Estado devido à tempestade, e que, em algumas regiões, a neve acumulada atinge um metro de altura.
Neve chega a quase meio metro em Nova York
As demais mortes aconteceram em cidades de Nova York e New Hampshire --algumas delas ocorridas por acidentes de trânsito em consequência da neve.
Falta de luz e voos cancelados
Pelo menos 650 mil norte-americanos estão sem energia elétrica, principalmente nas regiões de Massachusetts, Connecticut e Rhode Island.
Os transportes também estão paralisados. As companhias aéreas cancelaram 5.300 vôos e os três aeroportos de Nova York permanecem fechados. O serviço de trens também foi interrompido. (Com Efe e Ansa)
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.