Canadá desarticula grupo apoiado pela Al Qaeda que planejava atentado e prende dois
A polícia do Canadá desarticulou um grupo que planejava executar um atentado terrorista e deteve dois suspeitos em Toronto e Montreal, informou nesta segunda-feira (22) a rede de televisão estatal do país. Segundo coletiva de imprensa, o grupo era apoiado pela Al Qaeda.
Os dois detidos são Chiheb Esseghaier, 30, e Raed Jaser, 35, que moram em Montreal e Toronto, respectivamente, e são acusados de "conspirar para realizar um ataque terrorista" contra um trem de passageiros. Ambos não são cidadãos canadenses.
Segundo a polícia do Canadá, o plano pretendia explodir uma linha ferroviária entre o Canadá e os Estados Unidos, mais especificamente um trem de passageiros entre Toronto e Nova York.
Durante a coletiva, a polícia também afirmou que os detidos tinham a capacidade e a intenção de realizar o ataque, mas que não houve ameaça iminente para o público.
Participaram da operação, além da polícia canadense, o Departamento de Segurança Interna dos EUA e o FBI.
Uma fonte dos EUA disse à agência de notícias Reuters que o suposto plano não estava ligado ao atentado na Maratona de Boston, ocorrido na semana passada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.