Topo

Homem atropela 12 e mata um em calçadão de praia da Califórnia

Do UOL, em São Paulo

04/08/2013 18h00Atualizada em 04/08/2013 21h26

Um carro em alta velocidade conduzido por um homem atingiu um dos calçadões mais populares do sul da Califórnia, matando uma pessoa e deixando 11 feridas. Dirigindo um Dodge preto, o homem avançou sobre o calçadão de Venice Beach, em Los Angeles, no começo da noite deste sábado (3) e fugiu sem socorrer as vítimas.

Nathan Campbell, 38, suspeito de ser o motorista, foi preso neste domingo (4). Acusado de homicídio, sua fiança foi estipulada em US$ 1 milhão (R$ 2,29 milhões).

No local do acidente, os bombeiros encontraram 12 feridos, dez encaminhados ao hospital mais próximo. A vítima fatal, a italiana Alice Gruppioni, 32, chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital poucas horas depois do acidente, segundo o policial Andy Neiman, que atendeu a ocorrência.

Segundo testemunhas, o homem havia estacionado o carro ao lado do calçadão à beira-mar no momento do pôr do Sol. Ele teria observado a cena por alguns minutos, até voltar para o carro e acelerar no meio da multidão. “Uma cena horrível”, disseram as testemunhas.

De acordo com o policial, uma hora depois do acidente, um homem chegou a delegacia da cidade vizinha de Santa Monica e disse aos policiais que estava envolvido no incidente do calçadão. O nome do suspeito não foi divulgado.

A faixa de 1,5 quilômetro do calçadão de Venice Beach é frequentado por casais, famílias e crianças que visitam seus restaurantes, cafés, galerias e lojas de tatuagem. Pelo menos 150 mil pessoas frequentam o local nos fins de semana de verão. (Com Associated Press)