Topo

Empresário confessa ter matado brasileira na Itália

A brasileira Marília Rodrigues Silva Martins, 29 - Reprodução/Linkedin
A brasileira Marília Rodrigues Silva Martins, 29 Imagem: Reprodução/Linkedin

Do UOL, em São Paulo

13/09/2013 16h31

Em depoimento à polícia nesta sexta-feira (13), o empresário Claudio Grigoletto confessou ter matado a brasileira Marília Rodrigues Silva Martins, 29.

A brasileira, que estava grávida, foi encontrada morta no último dia 30, no escritório no qual trabalhava na cidade de Gambara, na Itália. Testes de DNA comprovaram que Grigoletto era o pai da criança.

Apesar da confissão, a polícia afirma que a versão dada por Grigoletto não condiz com as investigações, que sustentam que Marília foi estrangulada. De acordo com o empresário, a brasileira teria caído durante uma discussão e batido a cabeça no chão. Depois, teria tido convulsões. Grigoletto disse, então, que tentou ajudar a jovem --as marcas no rosto, no colo e na nuca da brasileira seriam resultado disso, segundo ele--, mas acabou sendo atacado com objetos.

“Eu a matei, mas eu não queria”, disse Grigoletto, segundo o jornal italiano Corriere Della Sera. Ele está preso em caráter preventido desde o último dia 3.

O empresário, que é sócio da Alpi Aviation do Brasil, da qual Marília era funcionária, disse ainda que deixou o escritório ao perceber que a jovem estava morta porque tinha aulas de voo agendadas.(Com Ansa)