Ataque a tiros em escola cristã deixa 3 mortos e outros 6 feridos nos EUA

Um ataque a tiros deixou ao menos três pessoas mortas e outras seis feridas na escola Abundant Life Christian School, em Madison, Wisconsin (EUA), nesta segunda-feira (16).

O que aconteceu

Além das duas vítimas, o atirador também morreu. Policiais disseram em coletiva de imprensa que ele era um estudante na escola e foi encontrado morto. As duas pessoas que ele matou eram um professor e um estudante, que não foram identificados. Em nota, a corporação afirmou estar investigando o ataque. Anteriormente, o número divulgado pelas autoridades era de cinco mortos, mas a polícia corrigiu a informação.

Seis pessoas foram levadas a hospitais. Duas delas estão em estado crítico, enquanto outras quatro estão estáveis. A polícia de Madison não detalhou o perfil das vítimas.

Autoridades pediram que área da escola seja evitada. "Esta continua sendo uma investigação ativa e em andamento. Mais informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis", completaram.

Hoje é um dia bem triste. Tanto para nós quanto para todo nosso país. Por volta das 10h57, os policias responderam a chamado na escola de atirador ativo e, quando chegaram, encontraram vários alunos feridos
Shon Barnes, chefe da polícia local

Governador disse monitorar o incidente de perto. "Estamos orando pelas crianças, educadores e por toda a comunidade escolar da Abundant Life enquanto aguardamos mais informações e somos gratos aos primeiros socorristas que estão trabalhando rapidamente para responder", escreveu Tony Evers no X.

Escola pediu orações. "Compartilharemos informações conforme formos capazes. Por favor, orem por nossa Família Challenger", diz um comunicado da ALCS no Facebook.

Unidade de ensino tem quase 400 alunos, desde o jardim de infância até o ensino médio. Não se sabe quem eram os alvos do ataque.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do informado anteriormente nesta nota e na home page do UOL, três pessoas morreram, incluindo o atirador. Outras seis ficaram feridas. A informação foi corrigida pela polícia.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.