Topo

Com leucemia, fã de Harry Potter recebe 1 milhão de cartões de aniversário

Oliwia Gandecka, 6, que descobriu no ano passado que tem leucemia. Ela disse que gostaria de receber cartas do exterior no seu aniversário para ver se teria a mesma sorte que Harry Potter, que no filme viu sua vida mudar depois que recebeu as cartas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Reprodução/Orange
Oliwia Gandecka, 6, que descobriu no ano passado que tem leucemia. Ela disse que gostaria de receber cartas do exterior no seu aniversário para ver se teria a mesma sorte que Harry Potter, que no filme viu sua vida mudar depois que recebeu as cartas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts Imagem: Reprodução/Orange

Do UOL, em São Paulo

29/10/2013 20h13

Os pais de uma criança polonesa de seis anos que sofre de leucemia conseguiram, por meio de uma campanha no Facebook, realizar o desejo da menina de receber uma carta do exterior no dia do seu aniversário. Mas, em vez de um, Oliwia Gandecka recebeu mais de 1 milhão de cartões.

Oliwia foi diagnosticada com a doença no ano passado. Em uma tentativa de levantar o astral da garota, os pais perguntaram o que ela gostaria de ganhar no aniversário.

Oliwia, então, que é fã de Harry Potter, respondeu que gostaria de receber uma carta do exterior, pois, disse ela, as coisas começaram a melhorar para o bruxo da ficção quando ele recebeu as cartas que o convidavam a participar da Escola de Magia de Hogwarts.

Os pais iniciaram então uma campanha pelo Facebook e em fóruns de discussão sobre Harry Potter.

“Apenas um cartão teria sido o suficiente para fazê-la sorrir, mas ela estava sorrindo de orelha a orelha quando viu os cartões que recebeu de todo o mundo”, disse Natasza, mãe de Oliwia. "Você pode imaginar a alegria dela quando viu todos esses cartões em seu aniversário”, continuou a mãe.

Natasza contou ainda que foi preciso pedir ajuda de amigos e vizinhos para guardar as cartas. “Tivemos um problema para manter isso em segredo [até o aniversário], pois havia muitos.”