Após mãe ser morta, filhote de rinoceronte só dorme acompanhado de cuidador
Um filhote de rinoceronte na África do Sul não dorme mais sozinho depois de presenciar a morte da mãe, assassinada por caçadores que retiraram seu chifre. A equipe de um centro de resgate de animais em risco tem se revezado para dormir perto do animal.
Batizado de Gertjie, o rinoceronte está desde o dia 7 de maio no abrigo Hoedspruit, para espécies em risco, localizado na reserva privada de Kapama.
Ele foi encontrado ao lado do corpo da mãe, chorando “inconsolavelmente” e não queria deixá-la, segundo membros da equipe de resgate. Ele precisou ser sedado para transporte.
Na primeira noite no centro de resgate, ele dormiu com uma cuidadora humana e uma ovelha, chamada Skaap, que age como mãe adotiva dos animais resgatados.
Com cerca de quatro meses de idade, ele se recupera lentamente de suas noites de “insônia” e já consegue fazer caminhadas diárias. Gertjie precisa ser alimentado a cada três horas.
O cotidiano do filhote pode ser acompanhado ao vivo no site do Hoedspruit. (Com"The Independent")
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.