Vídeo mostra homem com possível caixa-preta do avião que caiu na Ucrânia
Um vídeo divulgado pela agência de notícias Reuters mostra um homem carregando o que pode ser uma das caixas-pretas do Boeing 777 da Malaysia Airlines que caiu na Ucrânia na última quinta-feira (17).
Vestindo roupas camufladas como as usadas pela equipe do Ministério de Emergências da Ucrânia, o homem leva nas mãos um objeto de cor laranja.
Os milicianos que controlam as operações de resgate no local chegaram a divulgar, logo após o acidente com o voo MH17, que tinham recolhido duas caixas-pretas do avião, mas a informação foi negada por um dos líderes separatistas.
O objeto mostrado no vídeo tem as características de uma caixa-preta, de acordo com a Reuters. As imagens foram gravadas na sexta-feira (18). Em russo, pode-se ouvir as palavras “gravador de voo”.
Investigações realizadas pelo serviço de inteligência dos Estados Unidos concluíram que a aeronave comercial com 298 pessoas a bordo, a maioria cidadãos da Holanda, foi abatida por um míssil disparado do solo, de uma região no leste ucraniano controlada por separatistas.
Os EUA acusam a Rússia de apoiar os milicianos, e há suspeitas de que o aparato usado para derrubar o avião tenha sido fornecido por Moscou.
Autoridades internacionais têm insistido que os separatistas não estão cooperando com o trabalho de resgate das vítimas e com os investigadores do incidente. Há relatos de que os milicianos que tomam conta do local estão violando o respeito aos mortos, amontoando os corpos em vagões frigoríficos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.