Topo

Repórter da Al-Jazeera chora ao vivo ao falar de mortes em Gaza

Do UOL, em São Paulo

22/07/2014 20h25

Um repórter do canal de notícias "Al Jazeera" chorou em um programa ao vivo ao descrever as cenas de destruição vistas durante a ofensiva militar israelense contra o território palestino de Gaza, que já dura 15 dias.

O correspondente, que tinha acabado de voltar de uma temporada no bairro Shejaia, alvo de um pesado bombardeio no último domingo (20), disse que toda a sua equipe ficou em estado de choque ao presenciar corpos espalhados por todos os lados.

"Eram pilhas de corpos", disse ele, que começou a chorar. O repórter tentou se recompor, mas não conseguiu conter a emoção e saiu da tela.

Um total de 121 crianças palestinas, 80 delas de menos de 12 anos, morreram no conflito, segundo a Unicef, o organismo das Nações Unidas para a proteção da infância. Outras 904 ficaram feridas.

Os números indicam que os menores representam um terço das vítimas civis registradas desde que Israel começou a bombardear continuamente Gaza.

Ataque a "Al Jazeera"

Um avião de combate israelense bombardeou nesta terça-feira (22), sem causar vítimas, o último andar de uma torre no centro de Gaza, onde fica a sede da televisão "Al Jazeera" e os escritórios da agência de notícias americana "AP".

"Nos disseram que foi um erro, mas que de qualquer maneira era melhor que não voltássemos a nos aproximar", explicou à Agência Efe um dos jornalistas que estavam sentados na frente do edifício, protegidos com capacetes e coletes a prova de bala.