Novo ataque a escola da ONU em Gaza deixa 10 mortos
Um ataque aéreo israelense matou ao menos 10 pessoas e feriu cerca de 30 outras pessoas neste domingo (3) em uma escola administrada pela ONU (Organização das Nações Unidas) no sul da faixa de Gaza, segundo testemunhas e fontes médicas.
Um míssil lançado por um avião bateu na entrada da escola, na cidade de Rafah. Centenas de palestinos estavam sido abrigados no local.
O Exército israelense não comentou de imediato o ataque, o segundo a atingir uma escola em menos de uma semana - na ocasião, 19 pessoas morreram e cerca de 200 ficaram feridas.
Mais cedo no domingo, bombardeios israelenses mataram ao menos 30 pessoas em Gaza, segundo a Reuters.
Os ataques acontecem um dia depois de o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometer manter a pressão sobre o Hamas, mesmo depois de o Exército completar a sua principal missão de destruir uma rede de túneis que se estende ao país.
O número de mortos na faixa desde que começou a operação Limite Protetor passa de 1.700 e o de feridos já é superior a 9.080, segundo Ashraf al Qidra, porta-voz do Ministério da Saúde de Gaza.
Mais de 520 mil pessoas foram desalojadas na faixa de Gaza, mais de um quarto da população local (1,7 milhão). (Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.