Funcionário da ONU cai no choro ao falar na TV sobre palestinos em Gaza; veja
Um vídeo compartilhado por milhares de internautas mostra um funcionário da ONU, Chris Gunness, aos prantos durante entrevista a uma emissora de TV sobre os conflitos na faixa de Gaza.
Respondendo em inglês a alguma pergunta que não se ouve no vídeo, Gunness, que é porta-voz da UNRWA (Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina), afirma que os direitos dos palestinos estão sendo negados nos confrontos mais recentes na faixa de Gaza.
O Exército de Israel realiza uma ofensiva militar desde 8 de julho, inclusive por terra, contra o Hamas, grupo islâmico radical que não reconhece o Estado judeu e controla o território.
Desde o início dos combates, foram mortos 1.349 palestinos, e os feridos são mais de 7,5 mil (a maioria civis, incluindo mulheres e crianças). Do lado israelense, os mortos somam 59 pessoas, dos quais três civis.
A entrevista de Gunness ocorreu após um ataque israelense contra uma escola mantida pela UNRWA em Gaza ter matado ao menos 19 pessoas enquanto elas dormiam. Cerca de 3.300 pessoas estavam refugiadas na escola por causa do conflito.
Assim que começa a falar, Gunness se emociona e cai em choro. Ele mesmo postou o vídeo em seu perfil no Twitter, onde se descreve como defensor fervoroso de que “os refugiados palestinos desfrutem de seus direitos por completo, incluindo o direito a uma solução justa e durável”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.