Topo

Repórter da BBC larga carreira para virar freira

Reprodução/ The Independent
Imagem: Reprodução/ The Independent

Do UOL, em São Paulo

15/10/2014 13h58Atualizada em 15/10/2014 14h48

Uma das mais conhecidas repórteres da rede BBC na Irlanda do Norte anunciou que irá abandonar a carreira de 25 anos para se tornar freira.

Em um comentário no Twitter, a repórter de política Martina Purdy anunciou sua "decisão muito pessoal" em favor de "uma vida completamente diferente".

Purdy irá se juntar à congregação das Irmãs Adoradoras em Belfast -- cujas atividades incluem a fabricação de hóstias. 

Nascida em Belfast mas criada no Canadá, Purdy cobria política norte-irlandesa desde 1991, tendo acompanhado todo o processo de paz na região.

“Sei que muitos não vão entender essa decisão. Foi uma decisão difícil, mas tomada com amor e grande alegria", disse ela em nota. "Peço por orações ao embarcar nesse caminho com toda humildade, fé e confiança."

Ela descreveu o jornalismo como uma profissão "imensamente gratificante" e que irá sentir falta dos colegas. "Também gostaria de desejar sorte aos políticos em seus empreendimentos futuros."

O anúncio teve enorme repercussão no país. Dias depois, Purdy voltou ao Twitter para agradecer o apoio recebido, dizendo-se "sobrecarregada" mas afirmando que não voltaria a comentar o assunto. (Com o "Independent")