Topo

Sequestro na Austrália: isso é hora de fazer 'selfie'?

Do UOL, em São Paulo

15/12/2014 09h39

A região central de Sydney, na Austrália, está sob bloqueios de ruas, tomada por policiais e em clima de muita tensão por causa de um sequestro em andamento há mais de 12 horas. Mesmo assim, algumas pessoas não hesitaram em ir até o local e aproveitar a situação para registrar o momento em um 'selfie'.

As fotos aparecem no Twitter, como mostra uma reportagem do jornal “The Independent”, e provocaram uma série de críticas na internet. “Insensíveis” e “doentes” são algumas das palavras usadas contra os registros fotográficos, em que as pessoas aparecem sorrindo e felizes.

Um homem armado rendeu um grupo de funcionários e clientes de um café em Martin Place por volta de 9h desta segunda-feira (15), no horário local, e exigiu que alguns deles exibissem em uma das vitrines da loja uma bandeira preta com uma mensagem com alusão ao islã. 

Ainda não há informações oficiais sobre as motivações do sequestrador; cinco pessoas deixaram o café até o momento, mas não se sabe se elas fugiram ou se foram liberadas. O homem exige falar com o primeiro-ministro australiano, Tony Abott, e também teria pedido uma bandeira do grupo Estado Islâmico. Ele teria afirmado que tem bombas implantadas em outros pontos da região, que abriga o distrito financeiro de Sydney.

Serviços de saúde de Nova Gales do Sul confirmaram que um refém do sexo masculino está sendo atendido em um hospital da cidade.