Como as pessoas reagem ao racismo quando têm que traduzir uma mensagem ofensiva
Um site da Lituânia propôs algo desafiador para mostrar como as pessoas reagem ao racismo. A situação acontece quando um homem negro em uma sala de espera pede para a pessoa que entra --ambos vão supostamente participar de uma seleção para um casting-- que traduza uma mensagem que ele recebeu em seu Facebook.
O homem, que é um ator, diz que chegou à Lituânia há pouco tempo e ainda não consegue entender muito bem a língua. As pessoas se dispõem a ajudá-lo e a reação de todas elas é de surpresa diante de uma mensagem racista e ofensiva.
Algumas se negam a traduzir o texto; outras traduzem e pedem desculpas o tempo todo.
A descrição do vídeo diz o seguinte: "Esta é uma experiência em vídeo dedicada a promover o nosso website recém-lançado www.svetimageda.lt (em lituano apenas). O site é um 'manual' digital, cheio de conselhos sobre como todos nós podemos reagir a racismo, homofobia, outro tipo de bullying, abuso e discurso de ódio online, nos meios de comunicação, nas ruas, nas escolas, no trabalho etc".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.