Policial branco é acusado de assassinato após atirar em negro nos EUA
Um policial branco do Estado americano da Carolina do Sul foi indiciado por assassinato após a morte a tiros de um motorista negro depois de uma batida de trânsito.
Durante uma coletiva convocada às pressas, o prefeito da cidade de Charleston do Norte, Keith Summey, disse que o oficial Thomas Slager foi detido nesta terça-feira (7) depois que as autoridades viram um vídeo no qual ele aparece atirando oito vezes em Walter Lamer Scott, 50, depois de já ter atingido o homem com uma arma de choque (taser).
O vídeo mostra o fim do confronto entre os dois no último sábado (4), após o oficial abordar Scott --que teria tentado fugir. Com Scott a cerca de três metros de distância, Slager puxa seu revólver e dispara oito vezes contra o homem, informação ainda não confirmada pela polícia.
O advogado de Slager declarou na última segunda-feira (6) que o policial se sentiu ameaçado e que Scott tentava tirar o taser de sua mão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.