Conteúdo publicado há 1 mês

Diretor-geral da OMS passa noite no hospital no Rio

O diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom, passou a noite no Hospital Samaritano, no Rio, após se sentir mal.

O que aconteceu

Tedros deu entrada no hospital da Barra da Tijuca no final da tarde de quarta (21). Ele apresentava sintomas de labirintite e crise hipertensiva, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Ele passou a noite em observação e recebeu alta na manhã de hoje. Em nota, o hospital Samaritano informou que os exames clínicos não indicaram gravidade.

"Já estou de volta ao trabalho", escreveu Tedros nas redes após deixar o hospital. Ele agradeceu a equipe médica e lamentou o adiamento de sua viagem de volta. "O que mais me entristece é que não posso cumprir minha promessa de buscar minha filha na escola hoje. Mesmo que pareça uma coisa pequena, esses momentos cotidianos são incrivelmente importantes".

É a segunda vez que Tedros recebe atendimento médico desde que chegou ao Rio para o G20. Na segunda (18), ele teve um pico de pressão alta e foi atendido por médicos em um evento no MAM (Museu de Arte Moderna), sendo liberado pouco tempo depois.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.