Topo

Meninas nepalesas cozinham para mais de 2.000 sobreviventes do terremoto

Jovens fazem parte da Fundação Unatti, uma organização sem fins lucrativos dedicada ao fornecimento de comida, abrigo e educação para órfãos e crianças carentes do Nepal - Divulgação
Jovens fazem parte da Fundação Unatti, uma organização sem fins lucrativos dedicada ao fornecimento de comida, abrigo e educação para órfãos e crianças carentes do Nepal Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/04/2015 19h11

Em meio à devastação e destruição no vale de Katmandu, no Nepal, um grupo de 20 meninas tem distribuído kits de primeiros socorros e cozinham arroz e lentilhas para cerca de 2.000 sobreviventes do terremoto que estão espalhados em sua comunidade, segundo reportagem no site da revista 'People'.

Essas jovens fazem parte da Fundação Unatti, uma organização sem fins lucrativos dedicada ao fornecimento de comida, abrigo e educação para órfãos e crianças carentes do Nepal.

Apesar de estar no centro de onde o terremoto de magnitude 7,8 atingiu no último sábado (25), todos que fazem parte da fundação, que inclui cinco empregados e 20 meninas (com idades entre 4 e 20 anos), está a salvo.

"Todo mundo está participando", diz Stephanie Waisler-Rubin, uma fotógrafa de Los Angeles (EUA) que fundou a organização em 2002, disse à revista 'People'. Nos últimos dias, Waisler-Rubin conseguiu mobilizar ajuda para a comunidade, uma vez que ela já tinha canais de operação no local.

"Todos os meus empregados estão fazendo esforços de serviço à comunidade, comprando arroz e lentilhas, e as crianças mais velhas estão cozinhando para mais de 2.000 pessoas do vale de Katmandu", diz ela.

"Nossa área foi atingida muito fortemente, e todo mundo tem passado a noite fora em campos de arroz e vegetais abertos já que estão com medo de entrar em suas casas", diz ela.

Além de cozinhar para a comunidade, seu grupo está fornecendo kits de primeiros socorros e até mesmo tratamento médico.

Veja momentos em que tremor atinge Nepal e a destruição causada