Cachorra que perdeu pata no Afeganistão ganha medalha por bravura
A cachorra Lucca, 12, foi condecorada nesta terça-feira (5) com uma medalha por bravura animal, após ter perdido uma pata durante uma missão no Afeganistão.
Agora aposentada, a pastora alemã atuava no corpo americano de fuzileiros navais e participou de mais de 400 missões distintas tanto no Iraque quanto no Afeganistão durante seis anos.
Numa dessas missões, ela deparou com um explosivo improvisado de mais de 13 kg e, ao procurar por outros explosivos, um segundo dispositivo explodiu e ela acabou perdendo a pata dianteira esquerda.
Ela recebeu a medalha PDSA Dickin Medal em Londres, no Reino Unido, ao lado do sargento Christopher Willingham, do Alabama, em reconhecimento por seus atos heroicos que protegeram as vidas de milhares de soldados.
Trata-se da mais alta condecoração no mundo que um animal pode receber ao atuar no serviço militar. (Com informações da Associated Press)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.