Topo

Vídeo flagra agressão a frangos e gera revolta nos EUA; envolvidos podem ser presos

Galinhas são tratadas com crueldade pelos funcionários que as levariam a matadouro - Reprodução/Youtube
Galinhas são tratadas com crueldade pelos funcionários que as levariam a matadouro Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL

13/06/2017 15h20

Um vídeo de destrato com animais está gerando revolta no Canadá. Nas imagens, gravadas na região de Chilliwack, homens contratados para o transporte de frangos para um matadouro são flagrados agredindo cruelmente os animais. 

Os funcionários são flagrados batendo nos frangos, simulando ato sexual e até deixando os animais morrerem lentamente com as múltiplas lesões.

"É uma das piores - e eu não estou pegando leve - crueldades e abuso que já vi", afirmou a porta-voz da British Columbia Society for the Prevention of Cruelty to Animals (BC SPCA), órgão responsável pela proteção dos animais no país, Marcie Moriarty, ao canal TV CBC.

Sob investigação, os funcionários envolvidos podem ser indiciados por múltiplos crimes, como previsto no código de proteção aos animais do país e, caso sejam condenados, podem pegar cinco anos de prisão, além de pagar uma multa de aproximadamente R$ 240 mil. Os homens também podem ser proibidos de ter qualquer contato futuro com animais.

"Esse vídeo é perturbador não apenas pelas atitudes de quem faz, mas também pela conivência de quem viu e não fez nada", completa Moriarty.

Em comunicado, a empresa responsável pelos frangos, Sofina Foods INC, se disse "chocada" com o caso e que vai colaborar com as investigações. Segundo a nota, porém, a empresa alega que o vídeo, ao qual tiveram acesso, foi feito em um de seus fornecedores que é responsável por transportar as aves.

Veja o vídeo abaixo - CONTÉM CENAS FORTES: