Topo

Garota é chamada de "heroína" pela polícia após evitar catástrofe em rodovia

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL

10/07/2017 09h54

A polícia fez uma homenagem para uma jovem mulher de Ballymena, Irlanda do Norte. Ela se colocou em risco, mas evitou um acidente de vários veículos, com potencial para ser uma catástrofe no último sábado.

O tributo para Ellen McFarlane se tornou viral nas redes sociais. Segundo o site News Letter, na cidade, cartazes foram feitos para saudar a heroína local. As ações de Ellen foram descritas por um oficial da polícia na página do Facebook da polícia local. Segundo ele, não há dúvidas de que ela é uma salva-vidas real.

O policial, que estava voltando de outro local, escreveu na página do Craigavon: “Eu vi uma garota do lado da estrada acenando freneticamente para eu andar mais devagar. Foi um bom trabalho. Perto da esquina estava um veículo que parou subitamente no meio da pista, quase no fim da estrada. Quando eu reduzi a velocidade, percebi que havia o corpo de um motociclista, e 50 metros depois, uma moto do lado oposto”, disse ele, que continuou.

“Quando corri para ver o motociclista, ficou claro para mim o quão sortudo ele era. Uma ambulância da Cruz Vermelha estava um pouco atrás dele e já correu para tratá-lo! A situação ainda melhorou quando um paramédico chegou. Foi só eu avisar o nosso comando, que olhei para trás na estrada para a garota que inicialmente me avisou do ocorrido, e realmente tive uma ideia da importância do que estava fazendo. Ela estava salvando todas as nossas vidas. Havia carros em alta velocidade e, se não fosse por aquela garota acenando, poderia ser um acidente de vários carros empilhados. Sem dúvida, pessoas morreriam ou, pelo menos, vidas mudariam para sempre. Enquanto muitos dirigiam nos segundos após o acidente, ela ajudou...ela sabia que havia que fazer algo, e ela fez isso….Enquanto outros se concentraram em fazer seu trabalho médico, você ajudou até que nossos garotos uniformizados chegassem lá. Precisamos de mais pessoas como você!", escreveu o oficial.

A publicação até o momento teve mais de 6 mil interações e 300 compartilhamentos. E contou com a resposta de Ellen e do parente de um dos atingidos no acidente. “Era eu mesmo. Obrigada pelo reconhecimento, amigos”, reconheceu a garota que salvou vidas. Ela trabalha em uma loja que vende carros, e explicou: "Eu decidi fazer a melhor coisa que podia, então tentei chamar a atenção dos motoristas para diminuírem a velocidade. Tinha gente vindo muito rápido, mas deu tudo certo."

“Era o meu irmão na moto. Obrigado a Jemma, Mattew e Ellen, que nós agora sabemos que fizeram a sua parte de forma tão brilhante. Meu irmão está se recuperando bem. A fé no mundo foi restaurada :)“, escreveu Jason McMahon.