Topo

Mulher é acusada de atropelar e matar jovens por dirigir digitando ao celular nos EUA

Natasha Boggs perdeu a direção de seu carro e matou duas estudantes nos EUA - Divulgação
Natasha Boggs perdeu a direção de seu carro e matou duas estudantes nos EUA Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

03/08/2017 17h05

Uma mulher de 24 anos foi indicada nesta quarta-feira (3) em Ohio, nos Estados Unidos, acusada de matar duas adolescentes e ferir gravemente um garoto. Segundo a Justiça norte-americana, Natasha Boggs dirigia digitando mensagens ao celular no momento do atropelamento.

O acidente aconteceu em maio, mas o indiciamento só foi decretado nesta quarta. Natasha Boggs perdeu a direção e atravessou a linha demarcada para veículos de uma rodovia, matando duas estudantes do ensino fundamental. Taylor Galloway e Amber Thoma, ambas de 14 anos, morreram. Um garoto de 15 anos, cuja identidade não foi revelada, ficou ferido gravemente.

O juri da cidade de Summit indiciou Boggs em 11 acusações, incluindo duas por homicídio involuntário, duas por homicídio veicular e uma por adulteração de provas. "A investigação revelou que ela estava escrevendo mensagens de texto enquanto dirigia", informou o inspetor Bill Holland, xerife local.

Quando foi ao tribunal, em julho, Boggs pediu que o valor da multa de 150 mil dólares (R$ 466,5 mil), sugerida pela promotoria, fosse reduzida em caso de condenação porque ela é mãe de uma criança de 6 anos, vive com a família, tem um emprego em período integral e sofre de uma doença cardíaca.

Mas o juiz recusou o pedido, manteve o valor da multa e lembrou à ré que haverá uma enfermaria na prisão para tratá-la. Sobre a acusação de adulteração de evidências, Holland garante que as provas foram descobertas “no celular depois do acidente".

Uma nova audiência está marcada para o dia 9 de agosto.