Topo

Esse conteúdo é antigo

Passageiros terão que trocar de máscaras a cada quatro horas em voos longos

Mulher com máscara de proteção passa por painéis com lista de voos no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) - Rahel Patrasso
Mulher com máscara de proteção passa por painéis com lista de voos no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) Imagem: Rahel Patrasso

Do UOL, em São Paulo

22/05/2020 10h54

A Agência de Segurança Aérea da União Europeia (EASA, na sigla em inglês) determinou que os passageiros deverão trocar de máscaras a cada quatro horas em voos de longa duração.

O novo protocolo que deverá ser adotado ao fim da pandemia ainda não exige que as companhias aéreas deixem assentos livres entre os passageiros, mas recomenda manter uma distância de 1,5 metro sempre que possível.

Segundo, o guia da EASA, o serviço de bordo também deverá ser reduzido e os passageiros não poderão levar acompanhantes até o terminal de embarque.

O uso de máscara será obrigatório durante todo o trajeto, desde a entrada no aeroporto de embarque até a saída no destino final. A única exceção é o momento de passar pelo controle de fronteiras.

Além disso, passageiros com sintomas serão orientados a trocar a passagem gratuitamente e não irem ao aeroporto. Os outros deverão declarar o estado de saúde antes de receber o cartão de embarque.

Todos os passageiros deverão deixar informações de contato caso algum dos passageiros seja identificado com o vírus.