Topo

Esse conteúdo é antigo

Após 59 anos separados, homem se casa novamente com 'namorada da escola'

Casal se apaixonou mais uma vez e se casou novamente no ano passado após exatos 59 anos desde a primeira união - Reprodução/Fox News
Casal se apaixonou mais uma vez e se casou novamente no ano passado após exatos 59 anos desde a primeira união Imagem: Reprodução/Fox News

Do UOL, em São Paulo

09/02/2021 16h21

O ex-militar Dennis Reynolds e sua mulher Diane, ambos de 77 anos, são a prova viva que o destino pode dar uma "forcinha" para o amor. Ambos namoraram e se casaram após o final do Ensino Médio. O matrimônio durou quatro anos e, após 59 anos separados, eles se reencontraram, apaixonaram-se novamente e casaram mais uma vez.

A dupla se conheceu em Los Angeles, nos EUA, quando eles tinham 13 anos e, apesar do interesse amoroso de ambos, eles seguiram como amigos. Durante o ensino médio eles começaram a namorar e cinco meses depois de terminarem o colégio, em novembro de 1961, Dennis e Diane se casaram aos 18 anos de idade.

Depois de quatro anos de união, eles decidiram se separar. Até o reencontro, Dennis se casou com duas mulheres e Diane com um homem.

"Durante o tempo em que estivemos separados, nós dois nos casamos novamente, eu tive todos os meus filhos — era uma época agitada", acrescentou Diane. "Eu não pensei em Dennis para dizer a verdade; eu não tinha um coração caloroso para ele. Mas, ele derreteu meu coração com sua bondade e gentileza, e isso simplesmente me impressionou, me impressionou muito."

Segundo o site Fox News, o casal teve dois filhos, mas ambos acabaram morrendo — um deles em 1989 e outro em 2001. Em julho de 2019, Dennis fez uma chamada de vídeo com a amada após um dos filhos dele encontrar a mulher nas redes sociais.

Depois de algumas ligações, Diane viajou até Las Vegas para reencontrar o ex-marido e visitá-lo por quatro dias.

"Foi simplesmente uma boa diversão e foi bom. Foi bom conversar sobre as pessoas que conhecíamos e o que estavam fazendo agora. Meio que preencher algumas lacunas no tempo."

Diane foi morar com o seu amor em fevereiro de 2020. Os pombinhos aproveitaram para se casar novamente no dia 11 de novembro do ano passado, a mesma data do primeiro casamento há 59 anos.

"Nunca desista. Nunca se sabe", disse Diane. "E as pessoas que talvez estejam se divorciando agora, talvez um dia no futuro, se encontrem. Aqui estamos nós, com 77 anos, nos casando. Nós dois temos sorte de termos saúde o suficiente para fazer muito, andar por aí e simplesmente curtir o mundo. Eu acho que se você deixar o amor verdadeiro trabalhar, você encontrará um jeito."