Topo

Esse conteúdo é antigo

Sem beijo! Indianos realizam cerimônia de casamento debaixo d'água; assista

Cerimônia só foi realizada quando o mar se acalmou - Reprodução/Youtube
Cerimônia só foi realizada quando o mar se acalmou Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/02/2021 11h57

Dois cilíndros de oxigênio, óculos de mergulho, guirlandas e coletes de proteção. Pode não parecer, mas esses foram os equipamentos que os noivos usaram para se casar debaixo d'água, em Chennai (Índia), na manhã de segunda-feira (1º).

Chinnadurai e Swetha decidiram realizar a cerimônia de casamento de forma "tradicional", mas 18 metros abaixo das águas. O desejo surgiu de longa data e foi incentivado pela necessidade do distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus.

"Era um casamento tradicional, só que embaixo d'água. Mergulhamos em um momento auspicioso pela manhã, trocamos guirlandas e amarramos o thaali (um colar para identificar mulheres casadas) antes das 7h30 conforme as instruções", disse Chinnadurai, que teve que esperar a autorização dos mergulhadores profissionais para oficializar o matrimônio em águas calmas.

Em vez de ensaiar a valsa antes da cerimônia, Swetha teve que "ensaiar" o mergulho. Chinnadurai pratica a atividade há anos, mas sua esposa teve que aprender com um mês de antecedência ao grande dia.

"Eu estava nervosa e meus pais também, mas tínhamos oito mergulhadores conosco. Foi emocionante também, porque estamos tentando dar o nó desde a semana passada", e completou: "Estava tudo nas mãos do mar".