Topo

Esse conteúdo é antigo

Entregador de comida é demitido após exigir relação sexual de cliente

Entregador do aplicativo DoorDash exigiu favor sexual de cliente - Reprodução/Facebook
Entregador do aplicativo DoorDash exigiu favor sexual de cliente Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/03/2021 15h23

Um entregador foi demitido após pedir favores sexuais de uma cliente. O homem, que trabalhava para a empresa norte-americana DoorDash, enviou mensagem para mulher impondo que ela se relacionasse com ele para que sua comida fosse entregue.

Ele primeiro enviou uma mensagem afirmando que se tratava de uma atualização sobre o pedido. Em seguida, emendou; "Pergunta para você. Você é solteira?". Quando a cliente respondeu que tinha um namorado, o entregador falou: "Olha, em primeiro lugar, está tarde, molhado, chovendo, e estou cansado. O DoorDash me ofereceu essa entrega quando eu estava a 16 km, o que quer dizer que não há muitos motoristas agora. Então, vou fazer um trato com você. Me ajude um pouco sexualmente e eu vou entregar a comida. Se não, vou ter que cancelar".

De acordo com o jornal The Mirror, a mulher compartilhou as mensagens no Facebook. "Não acredito que isso aconteceu. Eu me sinto incrivelmente insegura porque esse indivíduo pervertido tem meu telefone e meu endereço. Eu liguei para o atendimento ao consumidor e tudo que me disseram foi: 'Ele devia estar cansado', e mudaram meu entregador. Eu não vou mais usar o DoorDash no futuro se vão permitir que isso aconteça", desabafou ela.

O caso viralizou e diversos internautas se mostraram indignados com a situação.

Em comunicado ao The Mirror, o aplicativo informou que o homem foi demitido. "Este comportamento inaceitável e inapropriado nunca é tolerado na plataforma do DoorDash. O entregador em questão foi desativado imediatamente quando o incidente ocorreu. Nós estamos em contato com a cliente e reembolsamos completamente o pedido", diz a nota.