Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal é encontrado morto após cair de penhasco de 30 m em parque dos EUA

Neve no Parque Nacional de Acadia, nos EUA - Reprodução/Instagram/@acadianps
Neve no Parque Nacional de Acadia, nos EUA Imagem: Reprodução/Instagram/@acadianps

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/03/2021 10h45

Um casal de caminhantes foi encontrado morto, no sábado (20), no Parque Nacional Acadia, no estado norte-americano do Maine, após sofrerem uma queda de cerca de 30 metros. O acidente foi causado por um penhasco coberto de gelo, presente em uma montanha do parque.

A busca pelo homem, de 28 anos, e da mulher, de 30 anos, residentes do estado de Massachusetts, foi iniciada na sexta-feira (19), após os familiares do casal relatarem às autoridades que eles não davam sinais de vida, desde a quinta-feira (18).

"A mulher falou sobre o interesse em escalar a montanha Cadillac durante uma conversa por telefone celular com parentes", disse o Serviço de Parques Nacionais, em um comunicado divulgado pelo site UPI. "As preocupações surgiram na tarde de sexta-feira, quando eles não fizeram o check-out do hotel conforme programado, nem retornaram ao veículo."

Todavia, a busca feita na noite de sexta-feira, que contou com o suporte de um helicóptero da Guarda Costeira dos EUA, equipado com tecnologia de imagem térmica, não foi suficiente para localizar o casal.

Logo, na manhã de sábado, 15 voluntários se juntaram aos oficiais do parque em uma busca terrestre, que resultou no encontro dos corpos do casal sob a região do penhasco coberto de gelo.

Nenhum detalhe mais profundo, a respeito da identidade do casal ou da queda, foi disponibilizado pela assessoria do Parque Nacional.