Esse conteúdo é antigo

Iraque prende 14 após incêndio em casamento deixar mais de 100 mortos

Autoridades do Iraque anunciaram a prisão de 14 pessoas relacionadas ao incêndio em uma festa de casamento que deixou mais de 100 mortos e 150 feridos.

O que aconteceu

Entre os presos, estão os proprietários do espaço onde o evento aconteceu. O governo também determinou inspeções em locais de grande aglomeração de público, como hotéis, escolas e hospitais, segundo a agência Reuters.

Casamento terminou em tragédia na última terça (26). O salão de festas na província de Nínive, no norte do Iraque, pegou fogo e deixou ao menos 113 mortos, de acordo com balanço preliminar.

Chamas se espalharam após acenderem fogos de artifício. A Defesa Civil do Iraque disse que a estrutura do espaço tinha painéis altamente inflamáveis e contrários às normas de segurança, o que pode ter contribuído para a rápida expansão do incêndio. Também não havia saídas de emergência suficientes.

Quase 900 convidados estavam no local, segundo o ministério do interior. Nesta manhã, houve uma missa na cidade para homenagear as vítimas. "É uma tragédia que nunca será esquecida", disse Najiba Yuhana, de 55 anos, que perdeu parentes na festa.

*Com Reuters e AFP

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Ao contrário da informação inicialmente publicada neste texto, os noivos não morreram no incêndio.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.