Topo

SP entra em estado de atenção por baixa temperatura; frio fica até quinta

Do UOL, em São Paulo

08/10/2013 13h21

A Secretaria de Segurança Urbana de São Paulo colocou a cidade em estado de atenção por causa da baixa temperatura, com termômetros em 17ºC e sensação térmica de 13ºC.

A tarde desta terça-feira (8)  tem céu nublado e termômetros apontando média de 19ºC. Os ventos que sopram do oceano ainda causam sensação de frio, principalmente nos bairros das zonas Sul e Leste. A máxima prevista atinge os 20ºC.

Nas próximas horas, a nebulosidade persiste, porém não há expectativa de chuva. A temperatura volta a cair a partir do meio da tarde, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

A partir da decretação do estado de atenção, os atendentes do telefone de emergência (199) da Defesa Civil avisam primeiramente a Central de Atendimento Permanente de Emergência, que oferece encaminhamento/acolhimento para as pessoas em situação de risco.

Tendência

A quarta-feira (9) começa com variação de nuvens e formação de névoa úmida na capital paulista. No decorrer do dia, o sol aparece e a temperatura entra em elevação. Não ha previsão de chuva. A mínima deve ficar em 12ºC, e a máxima em 22ºC.

Na quinta-feira (10), o ar mais seco ganha força e o sol brilha mais forte. A temperatura sobe e no final da tarde, a entrada da brisa marítima aumenta a quantidade de nuvens, entretanto não há expectativa de chuva. Os termômetros oscilam entre 13ºC e 24ºC.