Topo

Defesa de José Genoino irá entregar carta para ministros do STF

Fernanda Calgaro

Do UOL, em Brasília

04/10/2012 17h40

A defesa de José Genoino informou nesta quinta-feira (4) que irá entregar uma carta aos ministros para se colocar à disposição para eventuais esclarecimentos sobre o ex-presidente do PT, acusado de corrupção ativa e formação de quadrilha.

“Estou elaborando uma carta, e não um memorial, me colocando à disposição para prestar qualquer tipo de esclarecimento, seja nos gabinetes, seja em privado, seja em público, seja no plenário, seja onde for, porque, se tem dúvida, estamos aqui justamente para esclarecer”, afirmou o advogado Luiz Fernando Pacheco.

Indagado sobre o empréstimo de R$ 3 milhões tomado pelo PT junto ao Banco Rural do qual Genoino foi avalista, afirmou que o empréstimo foi pago em parcelas ao longo de sete anos e a homologação se deu no ano passado.

O advogado rebateu ainda a observação do ministro Marco Aurélio, durante a sessão de hoje, em que ele ressaltou que Marcos Valério também foi avalista do empréstimo. “O título circula. O Valério tinha relação com o Delúbio, que foi quem apresentou o documento para o Genoino, mas não quer dizer que tenha encontrado com o Valério. O contrato circula.” 

Pacheco afirmou ainda que Genoino ficou “contente” com absolvição pelo ministro-revisor. Segundo ele, a expectativa em relação à absolvição continua.
Ele disse acreditar “firmemente” que a ministra Rosa Weber acompanhará o voto do revisor, o que julga importante para consolidar uma posição. A ministra deverá ser a próxima a apresentar o seu voto quando a sessão for retomada.