Diretor do Cade é acusado de assédio moral por servidoras, diz site

Servidoras do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) denunciam o diretor de Administração e Planejamento do órgão, o ex-vereador de Santa Maria (RS) Ricardo Blattes (PT), por assédio moral. As informações são do portal Metrópoles. Ao UOL, ele negou e disse desconhecer as acusações.

O que aconteceu

Nove colegas de Blattes afirmam que ele ameaça demissões constantemente e faz comentários machistas. As servidoras contaram que, em uma ocasião, o diretor cancelou várias reuniões seguidas porque o único coordenador homem da equipe estava de férias, e que "não gostaria de estar reunido apenas com mulheres".

O Cade confirmou que recebeu diversas denúncias contra Blattes. Em nota, o órgão afirmou que a corregedoria está "tomando todas as providências necessárias para apurar os fatos narrados".

Diretor disse desconhecer denúncias e que "jamais houve nenhuma margem para uma acusação dessa natureza". "Eu não tenho como comentar sem saber do que se trata. Jamais fui notificado de nada e desconheço qualquer denúncia, seja formal ou informal contra mim", falou.

Não seria a primeira vez que gestão de Blattes é alvo de queixas. Antes de assumir o cargo, ele era diretor do departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Senacon (Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor), onde duas servidoras o acusaram de "abordagens inadequadas".

Blattes é ex-vereador de Santa Maria (RS) pelo PT. Ele estava licenciado da Câmara desde 2023, e renunciou ao cargo no mês passado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes