Topo

Campos é o "melhor governador" e tem liderança, diz ministro de Dilma

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

25/03/2013 12h16Atualizada em 25/03/2013 12h17

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, afirmou nesta segunda-feira (25), em Serra Talhada (a 414 km do Recife), que o governador pernambucano Eduardo Campos é “o melhor” do país. Natural de Pernambuco, Bezerra Coelho é do PSB, mesmo partido do governador, e foi indicado por ele para o ministério.

“O governador Eduardo Campos é o melhor que o Brasil tem, presidenta”, disse Coelho, em discurso inflamado durante visita de Dilma a Serra Talhada, onde a presidente inaugura trecho de adutora.

O ministro ainda aproveitou para elogiar o governador pernambucano, que é provável candidato à Presidência em 2014.

“Quero dar um testemunho da capacidade e liderança do nosso governador. O senhor [Campos] disse, em 2006, que ia fazer o maior programa hídrico da história de Pernambuco, e está fazendo. São mais de R$ 5 bilhões de investimentos, mas em boa parte, que são respaldados pelo governo federal”, disse.

O ministro tentou, porém, se esquivar da saia justa sobre quem apoiaria numa possível disputa em 2014. Mas não evitou falar no assunto. “Li um artigo ontem, no Recife, dizendo que estou em a cruz e a caldeirinha. O que eu sei é que, ao cabo desse debate que estamos testemunhando, prefiro acreditar na derivada positiva, de que todos nós estamos juntos, desde 1989, lutando, sonhando”, disse.

Para Coelho, “todos têm legitimidade de debater, discutir para que o Brasil possa ir ainda mais longe.”

“Sou honrado pela indicação do meu governador para trabalhar nesse ministério. Quero dizer à senhora e ao meu governador que sou um homem feliz e realizado em testemunhar um dos momentos mais importantes que esse país vive”, afirmou.