Topo

Com pneumonia, Sarney apresenta melhora, mas deve ser transferido para SP

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

30/07/2013 10h24Atualizada em 30/07/2013 12h33

O senador e ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP), internado em um hospital de São Luís desde a madrugada do domingo (28), deve ser transferido nesta terça-feira (30) para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Sarney, que tem 83 anos, está com infecção respiratória aguda. Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (30) indica que ele teve uma melhora significativa, mas continua internado, sem previsão de alta.

"Após dois dias de tratamento hospitalar, apresentou melhora clínica, sem necessidade de aparelhos e mantém estáveis todos os sinais vitais", disse o médico de Sarney, Carlos Gama.

Fundação Sarney é alvo de investigação; veja vídeo

Sarney estava no casamento de uma neta quando se sentiu mal e deu entrada no UDI Hospital, em São Luís, por volta de 00h30, sentindo calafrios e com febre.

De acordo com os médicos, apesar de o problema de saúde não ser grave, é recomendada a internação por alguns dias para completa recuperação.

A filha dele, Roseana Sarney, cancelou a agenda desta terça-feira e está acompanhando o pai.

José Sarney começou a carreira política em 1955. Em quase 60 anos de atuação política o parlamentar foi deputado federal e senador por diversas vezes e presidente da República em 1984, quando assumiu o cargo após a morte de Tancredo Neves, presidente eleito depois do movimento das Diretas Já. Sarney era o vice-presidente eleito. (Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo)