Após transferência ao semiaberto, Dirceu pedirá permissão para passar o dia fora da prisão
Após a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal autorizar nesta segunda-feira (18) a transferência de José Dirceu para o regime semiaberto, o advogado José Luís Oliveira Lima, defensor do ex-ministro, pedirá permissão à Justiça para que o petista possa passar o dia fora e se recolha à prisão apenas no período noturno, conforme previsto em lei.
O ex-ministro está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Hoje, o juiz Ademar da Silva Vasconcelos determinou a ida de Dirceu, do deputado federal José Genoino (PT-SP) e do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares ao Centro de Internamento e Reeducação (CIR), que fica dentro do complexo.
Segundo Oliveira Lima, a autorização será encaminhada amanhã (19) à Vara de Execuções Penais do DF. “Não é pedido, é direito”, afirmou o advogado. A defesa de Dirceu aguarda a análise de um pedido para que ele seja transferido de Brasília para São Paulo.
O petista mora em Vinhedo, no interior de São Paulo, e é dono de uma consultoria. A lei permite que o detido no regime semiaberto deixe a prisão durante o dia para trabalhar ou estudar.
A reportagem não conseguiu localizar os advogados de Genoino e Delúbio para saber se ambos também farão pedido semelhante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.