Topo

Senadora Kátia Abreu confirma pré-candidatura à reeleição pelo Tocantins

A senadora concedeu durante entrevista ao UOL e à Folha em 8 de outubro de 2013 - Sérgio Lima/Folhapress
A senadora concedeu durante entrevista ao UOL e à Folha em 8 de outubro de 2013 Imagem: Sérgio Lima/Folhapress

Do UOL, em Brasília

24/03/2014 19h10

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) irá tentar a reeleição neste ano. Seu mandato da 54ª legislatura encerra em 31 de janeiro de 2015. A informação foi confirmada por seus assessores.

A parlamentar é conhecida por liderar os interesses da bancada ruralista no Senado e defender o agronegócio.

Kátia está no Senado desde 2007. Eleita pelo DEM, ela esteve no PSD por dois anos, partido que ajudou a fundar com o ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab.

Chegou PMDB no ano passado. Em entrevista ao colunista Fernando Rodrigues em outubro passado, Kátia afirmou que teve sua atuação política inviabilizada no PSD do Tocantins. Como já pretendia concorrer em 2014 a mais um mandato como senadora teve de procurar outra sigla.

De acordo com o “Jornal do Tocantins”, integrantes do PMDB oficializaram, no último domingo (23), o apoio a pré-candidatura da senadora à reeleição. O apoio foi feito em encontro que aconteceu na chácara de Kátia, em Palmas.

Ainda segundo o jornal, um almoço reuniu líderes do partido de todo Estado e deputados federais. O nome do ex-governador Marcelo Miranda foi o apontado a candidatura ao Palácio Araguaia.