Em vídeo, Marta explica saída do PT e diz que partido se 'contaminou'
A senadora Marta Suplicy (SP), que anunciou sua saída do PT nesta terça-feira, publicou em seu perfil no YouTube um vídeo em que expõe o motivo dessa mudança na carreira política. Rumores indicam que ela deverá migrar para o PSB e se candidatar à prefeitura de São Paulo em 2016.
Marta afirmou que ajudou a fundar o PT há mais de 30 anos para lutar por melhorias na vida dos brasileiros mais pobres. "Mas o PT acabou se desviando do caminho e se contaminando com o poder", argumentou.
"Deixo hoje o partido não para desistir do caminho que iniciei há 30 anos, mas para continuar a segui-lo", explicou-se no vídeo.
A diretoria do partido respondeu às críticas em uma nota oficial, mostrando-se "indignada": "Apesar dos motivos enunciados, entendemos que as razões reais da saída se devem à ambição eleitoral da senadora e a um personalismo desmedido que não pôde mais ser satisfeito dentro de nossas fileiras. Por isso, resolveu buscar espaços em outros partidos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.