'Virou carioca': os cinco melhores momentos de Macron no Rio de Janeiro
O presidente da França, Emmanuel Macron, 46, veio ao Brasil nesta semana para cúpula do G20, que reuniu chefes de Estado no Rio de Janeiro.
A passagem de Macron pela capital carioca chamou atenção da população e do próprio prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), que afirmou que o presidente francês "virou carioca". O presidente agora segue agenda no Chile.
Veja melhores momentos
Passeio na Orla de Copacabana. Na noite de domingo (17), Macron caminhou ao lado dos seguranças em um dos calçadões mais famosos do Brasil. O presidente francês não se intimidou e tirou fotos ao lado de brasileiros. "Quando vi, eu filmei, mas não estou acreditando. Macron aqui? Falando com o povo. Todo vereador. Muito aleatório", diz um ciclista que gravou momento em que Macron é flagrado tirando selfies com a população. Diversas imagens repercutiram nas redes sociais, com usuários brincando até que ele estaria andando de BRT, um dos sistemas de transporte coletivo do Rio de Janeiro.
Do nada
-- 1 ano de tosse (@opobrepremium) November 18, 2024
DO NADA
MACRON, O PRESENTE DA FRANÇA NA ORLA DE COPACABANA pic.twitter.com/DV5iLqLkC7
EU E MACRON MEU AMIGO DE BRT pic.twitter.com/8aq4dMrrqE
-- wy (@wytorinha) November 18, 2024
Mas E O Macron CURTINDO Uma De CARIOCA, PASSEANDO por Copacabana E TIRANDO FOTOS Com As Pessoas No Calçadão?
-- Sérgio A J Barretto (@SergioAJBarrett) November 19, 2024
pic.twitter.com/qZkGL61TcT
"De hoje tá pago" em Ipanema. Na terça-feira (19), antes do último dia da cúpula do G20, Macron decidiu aproveitar o sol para treinar na orla de Ipanema. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o presidente correndo ao lado de seguranças.
O Macron fazendo sua corridinha matinal na orla de Ipanema. Só o RJ teria um momento desses com o presidente da França. pic.twitter.com/oZv0kTSNPv
-- Sérgio Santos (@ZAMENZA) November 19, 2024
Amizade com Lula. O reencontro de Macron com Lula também chamou atenção por um detalhe: a "corridinha" que ele deu para alcançar o político brasileiro. A relação diplomática entre os dois já havia sido motivo de memes em março deste ano, quando Macron visitou Belém. Nas redes sociais, os usuários recuperaram as imagens para brincar que "relacionamento a distância dá certo".
Queria um homem que corresse pra me ver todo feliz assim igual o Macron fez com o Lula pic.twitter.com/fM59y9BjOe
-- Babi (@babi) November 18, 2024
o Lula e o Macron são a prova viva de que relacionamentos a distância funciona sim pic.twitter.com/SEyHaFYHua
-- m ? (taylor's version) (@sophvrtz) November 18, 2024
Passeio no centro com Eduardo Paes. No final da Cúpula do G20, Eduardo Paes (PSD) levou Macron para passear pela zona portuária, no centro da cidade. A caminhada rendeu abraços, apertos de mão e mais fotos com a população. O passeio foi por pontos turísticos da região, como o Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos e o Centro Cultural Rio-África.
Tô convencido que precisamos estudar a gentileza dos cariocas ao receber nossos visitantes. Olha pq o @EmmanuelMacron e a @BrigiteMacron gostaram tanto de andar pelo Rio! pic.twitter.com/oLofHwO16m
-- Eduardo Paes (@eduardopaes) November 20, 2024
Primeira-dama não quer ir embora. Em um dos vídeos publicados por Eduardo Paes, Brigitte Macron, a primeira-dama da França, disse que não queria deixar o Rio de Janeiro. "Incrível. Encontros magníficos. Muito obrigada por esses dias encantadores! Eu quero ficar!", disse ela. Nas imagens, Paes ainda diz que Macron "virou carioca" e o presidente francês diz que passagem pela cidade "foi formidável". Macron ainda diz esperar que o G20 não tenha "atrapalhado muito" a vida da população.
Recadinho do @EmmanuelMacron e sua mulher aos cariocas! Merci beaucoup président. toujours bienvenue à Rio de Janeiro! pic.twitter.com/MOqMnqoyAX
-- Eduardo Paes (@eduardopaes) November 19, 2024
Newsletter
PRA COMEÇAR O DIA
Comece o dia bem informado sobre os fatos mais importantes do momento. Edição diária de segunda a sexta.
Quero receber.