Topo

Coronel Telhada passa a integrar Comissão de Direitos Humanos da Alesp

O deputado estadual Coronel Telhada (PSDB-SP) é a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos - Leandro Martins/Futura Press - 19.dez.2012
O deputado estadual Coronel Telhada (PSDB-SP) é a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos Imagem: Leandro Martins/Futura Press - 19.dez.2012

Do UOL, em São Paulo

08/05/2015 15h11Atualizada em 08/05/2015 15h18

O deputado estadual Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada, o Coronel Telhada (PSDB), passou a ocupar uma das 11 vagas da Comissão de Direitos Humanos da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). O ato que define a composição do grupo foi publicado no Diário Oficial no fim do mês passado.

Ex-vereador de São Paulo, Coronel Telhada ganhou fama no comando da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), batalhão da elite da Polícia Militar paulista. Ele foi o segundo deputado estadual mais votado em São Paulo no ano passado, com 254.074 votos.

"Agora sim teremos na Alesp uma comissão de direitos humanos que realmente se preocupará com os direitos de todos os cidadãos", postou nesta sexta-feira (8) em seu perfil no Facebook. "Policiais militares são os verdadeiros defensores dos direitos humanos, pois diariamente arriscam suas vidas por outros humanos e juraram sacrificar as próprias vidas se preciso for pela vida dos outros humanos", escreveu. 

 

Agora sim teremos na ALESP uma comissão de Direitos Humanos que realmente se preocupará com os Direitos de todos os...

Posted by Coronel Telhada on Sexta, 8 de maio de 2015

 

Ele defende a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Em reunião esta semana na Comissão Especial da Maioridade Penal da Câmara dos Deputados, Telhada declarou: "Não estamos falando de crianças abandonadas, mas de criminosos". A comissão analisa a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que propõe a redução da maioridade.

Logo após a reeleição da presidente Dilma Rousseff, em outubro de 2014, o deputado criou polêmica ao propor nas redes sociais que o Sul e o Sudeste se separassem do resto do país. "Por que devemos nos submeter a esse governo escolhido pelo Norte e Nordeste?", escreveu.

Outros dois deputados do PSDB, que tem a maior bancada na Casa, fazem parte da comissão de Direitos Humanos da Alesp: Carlos Bezerra Jr. e Hélio Nishimoto. O PT ocupa duas cadeiras. Os partidos PSB, DEM, PHS, SD, PSD E PSOL têm um representante cada um.