Topo

Em vídeo, Lula diz que país é capaz de vencer crise, e PT critica oposição

Do UOL, em Brasília

29/09/2015 11h54Atualizada em 29/09/2015 12h22

O PT (Partido dos Trabalhadores) divulgou nesta terça-feira (29) duas novas inserções da legenda para a TV. Em uma delas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece dizendo que o Brasil “é capaz de vencer qualquer crise” e afirmou que “continuará lutando”, sem especificar como.

Lula, que aparece sozinho na primeira inserção, menciona programas sociais com o Minha Casa Minha Vida, o Fies e o Prouni e diz que o país precisa “acreditar na força de seu povo”.

“Um país que em apenas 12 anos saiu do mapa da fome da ONU, colocou mais de 40 milhões de brasileiros na classe média, bateu recordes na geração de empregos e fez programas com o Minha Casa Minha Vida, o Prouni e o Fies é capaz de vencer qualquer crise”, afirmou Lula.

Em outro trecho, o ex-presidente afirmou que continuará “lutando”. “Um país que fez tanto em tão pouco tempo tem que acreditar na força de seu povo. Foi por isso que lutei e vou continuar lutando hoje e sempre”, afirmou.

Uma segunda inserção, sem a presença de nenhum político do partido, questiona a atuação de políticos de oposição que defendem o afastamento da presidente Dilma do poder. “Os políticos que querem desestabilizar o governo estão pensando no bem do país ou em sim mesmos? Estão interessados em beneficiar a população ou só querem tirar proveito da crise?”, diz o vídeo. 

As inserções do PT têm 30 segundos cada uma e foram divulgadas um dia depois de o PSDB também divulgar vídeos nos quais o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirma que a presidente Dilma Rousseff (PT) paga pela “herança maldita” deixada por Lula.