Topo

"Fim de um mito": imprensa internacional destaca Lula como alvo da PF

Do UOL, em São Paulo

04/03/2016 11h32

A nova fase da operação Lava Jato, com a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para depoimento, ganharam destaque na imprensa internacional nesta sexta-feira (4).

Batizada de Aletheia, a 24ª fase da Lava Jato apura se empreiteiras e o pecuarista José Carlos Bumlai teriam favorecido Lula por meio do sítio em Atibaia e do tríplex no Guarujá.

Lula 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O jornal italiano "Corriere della Sera" destacou em seu portal a notícia  "O escândalo Petrobras chega a Lula: o ex-presidente do Brasil é levado pela polícia". O periódico afirma que a nova fase da investigação é "o fim de um mito". 

Lula - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No periódico espanhol "El País", a manchete do site informa que "Polícia faz buscas em domicílio de Lula pelo caso de corrupção da Petrobras". O jornal espanhol informa que foram feitas buscas na casa do ex-presidente e os policiais chegaram por volta das 6h ao imóvel em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Lula 5 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O site da emissora "BBC", destaca a notícia "Ex-líder brasileiro Lula é detido". O texto informa que Lula foi levado pela Polícia Federal como parte de uma grande investigação sobre fraudes na empresa estatal Petrobras.

Lula 4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O jornal francês “Le Monde” informa em sua manchete "Ex-presidente do Brasil Lula da Silva sob custódia em um caso de corrupção". A publicação francesa informa que a casa do ex-presidente é alvo de uma operação da Polícia Federal, e que Lula foi levado em custódia, por suspeita de envolvimento em esquema de corrupção na Petrobras.

Lula 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Com o título " Ex-líder do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, é levado para interrogatório ", o jornal americano "The New York Times" ressaltou que o ex-presidente foi levado pela Polícia Federal para prestar depoimento sobre um esquema de corrupção na Petrobras.

Como a Lava Jato chegou a Lula

UOL Notícias