Topo

Ciro Gomes defende investigação contra Lula, mas critica ação da PF

Alan Marques/ Folhapress
Imagem: Alan Marques/ Folhapress

Do UOL, em São Paulo

04/03/2016 21h33

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) publicou na noite desta sexta-feira (4) uma nota em sua página no Facebook defendendo a investigação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas condenando a atuação da polícia federal, em especial o mandado de condução coercitiva (quando a pessoa é obrigada a depor) contra o petista.

"Numa república e, especialmente, numa democracia, ninguém está acima da lei e todos devemos satisfação de nossos atos às autoridades e ao Estado de Direito Democrático", disse ele, que apontou discordar de Lula e da forma como o petista faz alianças políticas.

Ciro, no entanto, afirmou ter visto com "estranheza" a forma como o ex-presidente foi levado pela Polícia Federal. "Isto está errado! A condução coercitiva (à força) só cabe quando o cidadão recusa-se a atender convocação legítima de autoridade legalmente correta. Definitivamente não é o caso!"

Em sua nota, o deputado também destacou o "ódio que está se agigantando no Brasil". "Ele não nos deve retirar o compromisso com a democracia, seus valores e seus ritos."
 

 

Há tempos venho discordando de Lula, de sua forma de fazer alianças políticas e de muitas imprudências que tem cometido....

Publicado por Ciro Gomes em Sexta, 4 de março de 2016

"Ninguém está isento de investigação", diz MPF sobre Lula

UOL Notícias