PT pede providências a PGR para evitar confronto no protesto de domingo em SP
Quatro parlamentares do PT entraram com uma representação na Procuradoria Geral da República pedindo providências para evitar confrontos durante o protesto contra o presidente Michel Temer no próximo domingo na avenida Paulista.
"Entramos com a representação denunciando o decreto que autoriza a utilização das Forças Armadas na segurança do revezamento da tocha paralímpica, o uso excessivo da força das polícias militares nos últimos dias e pedindo providências no sentido de evitar um grande conflito aqui em São Paulo no domingo", afirmou o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) depois de sair de uma reunião da comissão executiva nacional do PT, na sede nacional do partido, no Centro de São Paulo.
A Secretaria de Segurança Pública negou a presença das Forças Armadas no domingo em São Paulo.
Pimenta atribuiu ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, a estratégia de reprimir os protestos.
A manifestação de domingo deverá acontecer no período da tarde, depois da passagem da tocha paralímpica na Paulista. Também assinam a representação o senador Humberto Costa (PT-PE) e os deputados federais Paulo Teixeira (PT-SP) e Wadih Damous (PT -RJ).
Secretaria nega presença de Forças Armadas
A SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) nega que as Forças Armadas estarão presentes no domingo na avenida Paulista e que "todo o trabalho será realizado pela Polícia Militar" , segundo nota enviada à imprensa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.