Após 100 dias como presidente, Temer faz primeira viagem ao Nordeste
O presidente Michel Temer (PMDB) viajou a Pernambuco nesta sexta (9) para participar de eventos da Transposição do Rio São Francisco, combate à seca e assinatura de decreto de renegociação de dívidas rurais. É seu primeiro compromisso na região, considerada um reduto petista, desde que se tornou presidente.
Desde que assumiu, Temer já programou e cancelou pelo menos duas agendas na região. Os compromissos dessa sexta-feira foram estimulados por auxiliares com um discurso de que é preciso criar agendas positivas e "sair um pouco do gabinete".
Em sua primeira parada --uma vistoria na Barragem de Jucazinho na represa Surubim (PE)--, Temer já sinalizou a "prioridade" da região para seu governo. "Estamos liberando R$ 12 de um total de 53 milhões para esta obra. O Nordeste é prioridade para nosso governo", declarou.
O objetivo de Temer em focar em uma agenda de combate a seca tem como alvo também quer neutralizar o movimento de Ciro Gomes e do governador do Ceará, Camilo Santana, contra o governo. Ambos organizam mobilização pela retomada das obras de Transposição do Rio São Francisco para combater a seca.
*Com informações da Agência Estado
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.