Topo

Doria se diz feliz com declaração de apoio de Maia sobre sua eventual candidatura em 2018

João Doria na convenção do partido Solidariedade - NELSON ANTOINE/ESTADÃO CONTEÚDO
João Doria na convenção do partido Solidariedade Imagem: NELSON ANTOINE/ESTADÃO CONTEÚDO

Mirthyani Bezerra

Do UOL, em São Paulo

22/09/2017 13h29

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB-SP) disse nesta sexta-feira (22) ter ficado “feliz” com a declaração dada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que "com certeza" apoiaria a candidatura do prefeito à Presidência da República, durante jantar oferecido por Doria em São Paulo, na noite da quinta (21).

“Fiquei. Quem não ficaria feliz com uma declaração dessas?”, disse devolvendo a pergunta aos jornalistas após sua participação na Convenção Nacional do Solidariedade, em São Paulo.

Tanto o DEM quanto o PMDB têm cortejado Doria para que ele se filie e saia como candidato à presidência da República no próximo ano. O prefeito, que desde 2001 é filiado ao PSDB, disputa a candidatura internamente com o padrinho político Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, um dos fundadores do partido.

Doria negou que tenha havido um pedido formal por parte de Maia sobre o assunto durante o jantar, mas disse que há “uma relação de aliança muito forte” que o ajudou a vencer em primeiro turno as eleições municipais do ano passado.

“Não falamos de eleições no ano que vem, falamos sobre o Brasil, sobre a proteção da economia brasileira, a recuperação dos empregos, e a ordenação do crescimento do país. Nesse sentido senti o DEM muito disposto a trabalhar unido e eles fazem parte da nossa base, tanto no Estado, com o governador Alckmin, como conosco na prefeitura de São Paulo”, disse.

O prefeito disse ainda que o jantar oferecido por ele na própria casa foi um jantar de amigos. “Nós somos muito amigos. Todos os que estavam em casa somos muito amigos. Amigos fora da politica. Nos temos uma relação, alguns ha quase 30 anos. Então não nasceu com a política”, afirmou.