Topo

Bolsonaro viaja para Guarujá e assistirá ao clássico Santos x São Paulo

12.jun.2019 - O presidente Jair Bolsonaro e o ministro Sergio Moro em partida entre Flamengo e CSA no Mané Garrincha, no DF - Alex Farias/PhotoPress/Folhapress
12.jun.2019 - O presidente Jair Bolsonaro e o ministro Sergio Moro em partida entre Flamengo e CSA no Mané Garrincha, no DF Imagem: Alex Farias/PhotoPress/Folhapress

Guilherme Mazieiro

Do UOL, em Brasília

15/11/2019 09h45

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) deixou Brasília por volta das 6h30 de hoje (15) e partiu para Guarujá, no litoral paulista. Ao longo da semana ele esteve envolvido em reuniões e eventos da 11ª cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), na capital federal.

O presidente disse, durante transmissão ao vivo, quinta, que irá ao clássico entre Santos e São Paulo. A partida está marcada para às 17h deste sábado, em Santos. Da última vez que esteve em Guarujá, em abril, o presidente deixou o hotel e pilotou uma motocicleta pelas ruas da cidade.

Desde que foi eleito, Bolsonaro frequenta jogos de futebol. Ele acompanhou a entrega da taça de campeão Brasileiro para o Palmeiras, ano passado. Este ano esteve em várias partidas, em uma delas foi com o ministro Sergio Moro (Justiça) a uma partida entre CSA e Flamengo, em Brasília. No início do mês, o presidente acompanhou o jogo entre Itália e Paraguai, pelo mundial sub-17, no Gama, região administrativa do Distrito Federal.

A Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) justificou que não é possível indicar se ministros ou parlamentares acompanharam o presidente, uma vez que a viagem não é missão oficial. A viagem é particular e não consta na agenda oficial do presidente.