Topo

Sakamoto: "Bolsonaro está criando um quintal para chamar de seu"

Do UOL

15/11/2019 04h03

Na 20ª edição do Baixo Clero, podcast de política do UOL, os blogueiros Leonardo Sakamoto, Josias de Souza e Tales Faria discutem as consequências do aumento da polarização entre direita e esquerda, personificadas nas figuras do presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente Lula, após o primeiro anunciar a criação de um novo partido e o segundo, deixar a prisão.

Para Sakamoto, o presidente usará esse partido não só para se mostrar como uma alternativa ao PT de Lula, mas também para ter total controle de suas ações. "Ele vai usar para juntar a patota dele e fazer o que bem entender. Será mais um instrumento de populismo autoritário", afirmou. O blogueiro lembra ainda o histórico de infidelidade partidária do presidente. "Bolsonaro não respeita sistema partidário, nunca respeitou".

Onde mais ouvir

Você pode ouvir o Baixo Clero em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O podcast está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Castbox e no Google Podcasts.

Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do "Baixo Clero", é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.