Topo

Schelp: Caso Queiroz é calcanhar de Aquiles do governo Bolsonaro

Do UOL, em São Paulo

21/06/2020 04h00

A apresentadora, Carla Bigatto, e os jornalistas Diogo Schelp e Carolina Trevisan analisam no podcast Baixo Clero #44, do UOL, o impacto da prisão do ex-assessor Fabrício Queiroz na gestão de Jair Bolsonaro (sem partido) na Presidência da República.

Schelp ressalta que a detenção do ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) é algo que preocupa o presidente. "Basta analisar episódios do passado em que a questão do Queiroz veio à tona. A preocupação do presidente e dos filhos cada vez que surge algo relacionado ao Queiroz indica que esse é, de fato, o calcanhar de Aquiles do Bolsonaro". (ouça a partir do minuto 12:00)

O jornalista relembra um episódio que, segundo Schelp, ilustra apreensão da família em relação ao caso. "Me lembro de quando ele estava na Arábia Saudita e saiu a notícia do porteiro. O presidente ficou muito fora de si. Há possibilidade de que Queiroz marque o elo entre milícias e o governo Bolsonaro. Tem angu nesse caroço".

Carol Trevisan ressalta que o governo vive sua crise mais aguda. "Esse momento é um momento de crise superaguda. De todas as crises, a história do Queiroz é a pior. Eles [governo Bolsonaro] estão, sim, perdendo popularidade, mas estão sustentando a popularidade restante com o auxílio emergencial. Uma hora vai terminar. Não é eterno", afirma.

Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.