Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro muda postura em diálogos com apoiadores e evita dar respostas

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na saída do Palácio da Alvorada, em foto de arquivo (7/01/2020) - Gabriela Biló/Estadão Conteúdo
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na saída do Palácio da Alvorada, em foto de arquivo (7/01/2020) Imagem: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

31/03/2021 22h14

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mudou de postura em conversas com apoiadores, antes longas e descontraídas, em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, e passou a dar respostas curtas e evitar gravações.

"Desculpa não poder falar muito [com vocês], é porque deturpam tudo", justificou o presidente, com semblante sério, antes de deixar o local.

Em outro momento, um dos apoiadores se aproximou e pediu para que Bolsonaro gravasse um vídeo como forma de agradecimento ao seu cunhado, que é médico e estaria "fechado" com o presidente, segundo ele. Bolsonaro se recusou a gravar o vídeo.

"Não, porque criam uma história em cima da gente. Tem muita gente mal-intencionada", afirmou ele.

Em encontro realizado ontem, Bolsonaro já havia dito que não responderia a um dos questionamentos dos militantes porque estavam filmando. "Não vou responder porque tem muita gente filmando", disse.

Diante da escalada da pandemia de covid-19, e pressionado cada vez mais pelo Congresso Nacional, que pede mudanças, Bolsonaro parece se distanciar um pouco de sua base de apoiadores.

Na semana passada, o presidente fez a sua tradicional live nas redes sociais com duração de apenas 19 minutos e 18 segundos —geralmente, as transmissões duram no mínimo 1 hora e contam com a participação de pelo menos um convidado.

"[A live] vai ser bastante curta. Estou sem ninguém hoje. Semana complicada", alegou o chefe do Executivo, na ocasião.