Topo

Esse conteúdo é antigo

'Você tem muito tesão por mim': vereadora acusa colega de assédio no RS

Colaboração para o UOL

02/09/2021 19h07

A vereadora Bruna Rodrigues (PCdoB-RS) denunciou na tribuna da Câmara Municipal de Porto Alegre um assédio sofrido pelo colega, o Alexandre Bobadra (PSL), após uma reunião na quarta-feira (1º).

Em entrevista ao UOL News, a parlamentar relatou o momento em que Bobadra afirmou que ela "sentia muito tesão" por ele. Segundo Bruna, ele já tinha feito comentários do tipo, o que ela sempre rechaçou.

"Esse vereador já tinha falado outras coisas muito sem fundamento e falei que não gostava das brincadeiras", disse. "Mas ontem foi um episódio estopim, uma violação que nenhuma mulher deve passar, seja dentro ou fora do parlamento."

Segundo a vereadora, na saída de uma reunião de líderes, ela comentou com um colega sobre o desrespeito de Bobadra ao insistir em falar durante o encontro.

"Foi quando ele me olha e diz 'ah fala sério, tu tem muito tesão por mim'", afirmou Bruna. "Tenho certeza que ele não imaginava que eu fosse à tribuna porque muitas colegas passaram por situações próximas e não denunciavam. Eu resolvi não me calar."

Para a vereadora, foi fundamental contar com o apoio dos demais parlamentares, tanto da base quanto da oposição.

"Fiquei muito chocada porque não acreditava que aquilo estava acontecendo. Estávamos num parlamento, no meio de uma votação tensionada e não imaginava que aquilo podia acontecer", disse. "Então, decidi ir à tribuna, que é o espaço que me foi creditado pelo povo."