Topo

Ato contra Bolsonaro em Brasília tem caixão com logomarca da Prevent

Caixão com logo da Prevent Senior em ato contra Bolsonaro em Brasília - Rafael Neves/UOL
Caixão com logo da Prevent Senior em ato contra Bolsonaro em Brasília Imagem: Rafael Neves/UOL

Rafael Neves

Do UOL, em Brasília

02/10/2021 19h00Atualizada em 02/10/2021 19h00

O ato em Brasília contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teve críticas contra a inflação e a gestão do governo no combate à pandemia.

Entre os objetos levados pelos manifestantes havia um caixão de papelão com a logomarca da Prevent Senior e a inscrição "assassinato premeditado", em alusão às investigações contra a operadora de saúde.

Segundo denúncias feitas à CPI da Covid, a Prevent pressionou médicos a receitarem remédios sem eficácia comprovada e alterou prontuários para omitir a covid como causa da morte.

Reunidos em torno de três caminhões de som, milhares de manifestantes caminharam pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional e retornaram ao ponto inicial do vento, no Museu Nacional. O ato foi pacífico e a Polícia Militar do DF não registrou incidentes.

Havia na manifestação objetos infláveis representando a alta de preços de alimentos, do gás e da luz, além de cartazes contra a reforma administrativa e as privatizações dos Correios e da Eletrobras.

"Fora, Bolsonaro. Seu lugar é na cadeia. É lá que têm que estar os ladrões de sonhos, os ladrões de vida. A bandeira brasileira não pode ser pisoteada pelos cascos da boiada", discursou a deputada Érika Kokay (PT-DF) uma das poucas figuras políticas presentes na manifestação.

Além da parlamentar petista, também compareceram ao evento deputados de oposição do Distrito Federal, como Fábio Félix (PSOL) e Chico Vigilante (PT).